terça-feira, setembro 6

A realidade dos aterros

Reciclar o lixo faz parte de uma proposta para melhorar a vida de todos. Quando você não separa adequadamente, muitos materiais que poderiam ser reaproveitados acabam tomando o destino errado.
Materiais que não podem ser reciclados vãos para aterros sanitários, onde se decompõem naturalmente. Quando esses aterros são projetados da maneira adequada, eles causam menos problemas para a sociedade e a natureza. No entanto, no Brasil há grande número de aterros irregulares que prejudicam o meio ambiente, a saúde das pessoas que moram perto deles e, além disso, possuem um odor extremamente desagradável.
Segundo um levantamento do IBGE, 60% das 230 mil toneladas de resíduos domiciliares e comerciais recolhidas a cada dia no país são encaminhadas para esses lixões irregulares. Já 40% deste total chega aos aterros oficiais, muito embora, entre estes, somente 11% funcionam de forma adequada (Fonte: IBGE).
Daí mais uma importância de separar corretamente o lixo. Quanto menores os aterros sanitários, menos problemas para toda a sociedade. Isso só auxilia sua vida e a das pessoas que você gosta.
Faça sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário