terça-feira, outubro 11

Parceria

Saiba como funciona passo a passo a parceria do Projeto Profissão Catador e do Programa de Coleta Seletiva Solidária, ambos da Universidade de Cruz Alta.

O Descarte

Em todos os ambientes da Universidade foram instaladas lixeiras nas cores LARANJA e AZUL. As laranjas são destinadas a resíduos biodegradáveis, que são impróprios para a reciclagem, e as azuis são para materiais recicláveis.


O Transporte dos Resíduos 


Com os materiais já separados, semanalmente o caminhão da Unicruz entrega a doação dos resíduos descartados na Universidade para as Associações de Catadores que fazem parte do Projeto financiado pela Petrobrás.


 A Triagem

Mesmo com a pré seleção feita pelo programa de Coleta Seletiva da Unicruz, os materiais ainda passam por uma triagem, onde ficam somente os materiais que  são aproveitados pela indústria.


 A Prensa

Após o material devidamente selecionado, este é colocado na prensa hidráulica, a qual  começa o processo de acondicionamento do material para a venda.


 O Fardo

O último processo é o fardo, onde todo material fica prensado e pronto para ser vendido e transportado para a indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário