quinta-feira, junho 6

O que são os 3Rs?

Estamos vivendo na era da reduzir, reutilizar, e reciclar, ou seja, 3Rs, que deveriam estar presente em nosso cotidiano.  São fundamentais para o planeta.
O planeta terra vem sofrendo muito com as ações do homem, que vem adquirindo e utilizando, não se importa com as consequências que vem após de seu ato feito, além de demorar anos pra se decompor. Isso deve mudar, pois os resultados serão nada agradáveis.
Reduzir: reduzir o que compramos a maioria das vesses compramos coisas que não necessariamente precisamos que ficam meses acumulando O que são os 3Rs?
 ‘’tranqueiras’’ jogamos fora, e renovamos tudo novamente.
Reutilizar: reutilizar o máximo possível, até que não seja mais útil, uma boa dica é Caixas onde guardar algum tipo de objetos, podemos sempre reutilizar as caixas de bombons vazias e decorá-las a nosso gosto para o efeito.
Reciclar: A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta. Ou seja, o material, volta ao seu estado original e ser transformado novamente em outro produto igual.

Uma solução simples é vamos reutilizar, mas antes disso deve-se reduzir o máximo de quantidade de lixo, e reciclar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário