quarta-feira, maio 21

Lata amassada

            O que uma lata de refrigerante vazia representa para você? Não representa muito, certo? Porém já parou pra pensar que essa lata pode representar muito para outra pessoa?

            Vivemos em um mundo muito individualista, onde pensamos, muitas vezes, apenas em nós mesmos e acabamos deixando o outro para trás. Não dando bola para ele. Isso é o que fizemos, muitas vezes, com um catador. Não damos bola para uma das principais profissões. 

            O catador depende daquela lata insignificante para gerar renda para sua família, depende do que você recicla para sobreviver. Catador é uma profissão de grande importância no meio em que vivemos, pois são eles quem ajudam a diminuir o lixo que fizemos. Eles ajudam à todos.

            Foi nesse contexto que o vídeo abaixo foi feito. O vídeo fala, em poucos segundos, da importância que uma simples lata amassada tem para a vida de um catador e mostra também que o nosso papel é muito simples, temos apenas de separar o nosso lixo corretamente. Dá uma conferida no vídeo e veja que você, assim como os catadores, pode ajudar a melhorar o mundo.


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário